Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Achei que tinha mancha no dedo, mas depois ele quase explodiu’, diz mulher picada por aranha

Achei que tinha mancha no dedo, mas depois ele quase explodiu', diz mulher picada por aranha
( Foto: Reprodução )

Crystal Rudd mora no Reino Unido, foi vítima de uma falsa viúva-negra e ficou sem conseguir mexer o braço

Uma britânica teve uma experiência extremamente desagradável após ser picada uma aranha que infesta e ameaça populações no Reino Unido: a falsa viúva-negra (Steatoda nobilis).

Inicialmente, Crystal Rudd achou que tinha uma mancha no dedo, mas pouco depois a mão começou a ficar inchada. A mancha se tornou o que pareceu uma espinha e ela resolveu espetá-la com uma agulha esterilizada.

Crystal foi às pressas ao hospital após o inchaço atingir também o braço, e ela não conseguir mais se vestir sozinha. “Eu queria que a dor parasse e senti vontade de cortar meu dedo para ajudar”, contou ela em entrevista à agência de conteúdo SWNS.

Leia também:

Os médicos receitaram antibióticos, que não resolveram o problema e ela foi a outro hospital. Foi apenas nessa segunda visita que Crystal descobriu que havia sido vítima de uma picada de aranha venenosa e potencialmente letal.

“Pensei que era uma mancha, mas pouco depois parecia que ele ia explodir”, completou a vítima da picada.

Crystal foi operada na primeira semana de abril e acha que vai precisar fazer fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos do dedo picado.

Picadas de aranhas da espécie são praticamente indolores no momento do ataque, e só causam dor com a ação do veneno.

Aranhas do tipo são endêmicas na Europa, e bastante comuns no Reino Unido. Costuma viver próximo de comunidades humanas, por encontrar vantagem para caçar.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias