Amazônia Sem Fronteira

Esportes

A maior vergonha na carreira do campeão brasileiro no Corinthians, Fábio Carille. Athletico sonha com Felipão

A maior vergonha na carreira do campeão brasileiro no Corinthians, Fábio Carille. Athletico sonha com Felipão

Mario Celso Petraglia, homem que domina o clube paranaense, não perdoou a derrota por 5 a 0 para o The Strongest, na Bolívia. Desprezou o contrato de dois anos e mandou embora Carille. Após 21 dias de trabalho

Três semanas.

Sete dias de treinamento

Tempo mínimo para um contrato de dois anos.

Mas a demissão sumária após a goleada por 5 a 0 para o The Strongest, nos 3.400 metros de altitude de La Paz. Sem direito ao técnico se manifestar.

E Fábio Carille está sem emprego, sem ao menos completar um mês de trabalho.

A ordem foi dada por Mario Celso Petraglia, homem que administra o Athletico Paranaense como se fosse propriedade sua.

A escolha de Fábio Carille foi sua, o projeto era montar um time competitivo, vibrante, com fortíssimo poder defensivo. O técnico avisou tanto a Petraglia como ao executivo Alexandre Mattos, que era preciso calma, paciência. Porque o elenco foi formado pelo demitido Alberto Valentim. E tem o perfil ofensivo.

Levaria tempo para que os atletas assimilassem a ‘nova filosofia’.

Mas acontece que Petraglia está envolvido em uma questão delicadíssima, que é a formação de uma liga para controlar o futebol brasileiro. Ele é o principal representante dos 14 clubes que divergem de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians, na divisão de cotas.

Inclusive ontem, Petraglia se indispôs na reunião com dirigentes do sexteto. Exigiu mais dinheiro aos demais clubes. Principalmente ao seu Athletico Paranaense.

No mesmo dia, uma derrota vexatória como a de ontem, desmoralizou as palavras do dirigente, reforçando a situação que o Athletico é um clube que não merece ganhar o mesmo que Palmeiras, Flamengo, Corinthians. Afinal, deu vexame internacional, na Libertadores.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias