Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Polícia recupera objetos de embarcação e bens materiais roubados de barco no rio Manacapuru

Durante a ação, um homem foi detido e foram apreendidas armas de fogo e brancas, munições, entorpecentes e 17 tartarugas

Polícia recupera objetos de embarcação e bens materiais roubados de barco no rio Manacapuru
(Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

Durante a ação, um homem foi detido e foram apreendidas armas de fogo e brancas, munições, entorpecentes e 17 tartarugas

Durante as diligências na estrada Monte Cristo, bairro Vale Verde, município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um homem, 41, foi detido em posse dos equipamentos roubados, armas de fogo, armas brancas, munições, uma porção de drogas, além de 17 tartarugas, nesta terça-feira (7). O crime ocorreu na segunda-feira (06).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre a ação criminosa.

“Ele relatou que navegava em seu barco por aquele rio, quando dois indivíduos encapuzados e armados o abordaram e anunciaram o roubo. Do local eles subtraíram ranchos (suprimentos alimentícios), motores, dinheiro, a embarcação, entre outros objetos e fugiram”, detalhou Allemand.

A autoridade policial relatou que logo após tomarem conhecimento do delito, as equipes iniciaram as buscas pelos criminosos, e conseguiram chegar até um homem que estava em posse do material roubado.

Na casa dele, também foram localizados entorpecentes, armas de fogo e brancas, além das tartarugas.

Leia também: Suspeito de matar mulher na frente da se entrega á polícia

“As investigações irão continuar para localizar a dupla envolvida no crime”, falou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo será ouvido em termo de assentada e também responderá por receptação, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Ele ficará custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, à disposição do Poder Judiciário.

A ação contou com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias