Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Ceci Aparecida realiza acolhida aos idosos dos grupos de convivência

Os idosos que participam dos Grupos de Convivência do Centro de Convivência do Idoso (Ceci), bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus, foram recebidos com fanfarra e palavras de boas-vindas por parte do setor psicossocial do centro, nesta segunda-feira (23), durante o retorno às atividades de 2023

Ceci Aparecida realiza acolhida aos idosos dos grupos de convivência
(Foto: Juliana Siqueira/Seas )

O Ceci atende envelhecentes e idosos, oferecendo uma gama de atividades de segunda a sexta-feira

Os idosos que participam dos Grupos de Convivência do Centro de Convivência do Idoso (Ceci), bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus, foram recebidos com fanfarra e palavras de boas-vindas por parte do setor psicossocial do centro, nesta segunda-feira (23), durante o retorno às atividades de 2023. Administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com ajuda de parceiros, o Ceci atende envelhecentes e idosos, oferecendo uma gama de atividades de segunda a sexta-feira.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O Ceci possui seis grupos voltados para essa faixa etária, sendo em torno de 20 pessoas por grupo. São eles: Futuro Melhor, Guerreiros, Estimuloteca, Academia da Memória, Nova Conquista e Vivendo e Cantarolando. “Estudamos a possibilidade de criar novos grupos de convivência neste ano”, admitiu a diretora do Ceci, Lilian Albuquerque.

A diretora do aparelho público informou ainda que, no dia 06 de fevereiro, terão início as atividades do Projeto Mais Vida voltado aos idosos com atividades de esporte, lazer e entretenimento. “Vamos ter uma programação bem variada neste ano”, assinalou.

Há 9 anos, Maria de Fátima Nascimento Andrade, 64 anos, participa de atividades no Ceci, de segunda a sexta-feira. “Faço ginástica, dança, aula de memória e as oficinas de artesanato, o que me faz revigorar”, disse.

No grupo dos envelhecentes, fase entre os 40 e 65 anos, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), Sandra Mota da Conceição, 59 anos, faz aula de memória no Ceci. “O retorno às atividades é excelente, sinto-me feliz em participar de atividades no centro”, admitiu.

O grupo de fanfarra é formado por alunos da Escola Municipal Elvira Borges, situado na Compensa.

Fonte: ASCOM//SEAS

Mais Notícias