Pular para o conteúdo principal

Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Lago Azul terá 15 mil metros de rede de água para atender mais de 5 mil pessoas em Manaus

Lago Azul terá 15 mil metros de rede de água para atender mais de 5 mil pessoas em Manaus
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus monitora as obras de ampliação da rede de abastecimento de água no bairro Lago Azul, zona Norte da capital. Na manhã desta segunda-feira (28), equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanharam os trabalhos executados pela concessionária Águas de Manaus.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

A obra prevê a implantação de 15 mil metros de rede de abastecimento em mais de 80 ruas do bairro e deverá beneficiar mais de 5 mil pessoas.

O diretor do Departamento de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Abastecimento de Água da Ageman, Roger Fonseca, informou que o acompanhamento da agência reguladora será mantido até a conclusão dos trabalhos, executados a pedido da Prefeitura de Manaus.

“Além dos serviços de implantação da rede e instalação dos ramais, nossa preocupação é também com a qualidade da obra, o que inclui a recomposição adequada do pavimento, de forma que a via ofereça segurança para a circulação de veículos e pedestres”, afirmou.

Fiscalização acompanha recomposição do asfalto

A fiscalização realizada nesta segunda-feira ficou concentrada na rua Amarílis, antiga travessa C-10, onde os terminais foram instalados e a concessionária iniciou os serviços de recomposição do pavimento asfáltico.

Além da implantação da rede e dos ramais, a Ageman acompanha a recuperação das vias afetadas pelos trabalhos para garantir condições adequadas de circulação após a execução da obra.

Para os moradores, a ampliação da rede representa a expectativa de acesso regular à água tratada. A dona de casa Teolomisse Lopes Carvalho, que mora há 16 anos no Lago Azul, espera deixar de utilizar o poço particular que abastece a família.

“Meu poço era de apenas 30 metros e, agora, secou. Eu não tinha condições de fazer um poço com uma profundidade maior, mas, com a obra, não vou mais precisar dele. Estou muito feliz com tudo isso”, declarou.

Moradores serão cadastrados para tarifas sociais

Nos próximos dias, a concessionária deverá iniciar a instalação dos hidrômetros nos imóveis atendidos pela nova rede.

Os moradores também serão cadastrados para acesso às tarifas sociais, conforme os critérios aplicáveis.

A comunidade Lago Azul integra o cronograma de obras do programa “+Águas”, que acompanha o crescimento da cidade. Além do bairro, outras 15 comunidades também serão contempladas pelo programa.

 

Fonte: ASCOM/AGEMAN

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias