Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Incêndio atinge parte do pavilhão da COP30, em Belém

Chamas começaram na área da Blue Zone

Incêndio atinge parte do pavilhão da COP30, em Belém
(Foto: Reprodução/Vídeo)

Um foco de incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. Não há informações sobre feridos e o público foi evacuado do local. 

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

As atividades do evento, que está na fase final de negociação, foram temporariamente suspensas.

 

 

Belém- 20/11/2025 - Incêndio em pavilhão da COP30. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.
Incêndio em pavilhão da COP30. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as primeiras informações indicam que o fogo começou na área do estande da China. Segundo ele, as lonas do pavilhão são antichamas, o que impediu a propagação do fogo.

“Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, destacou Sabino.

Em comunicado oficial, a organização do evento salientou que o incêndio foi controlado e não deixou feridos. “As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local”, diz a organização da COP30.

 

 

 

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias