O marketing digital é uma estratégia que pode aumentar o alcance e impactar o sucesso dos negócios de uma empresa. Por meio dele é possível construir uma marca sólida, fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas (RockContent, 2022).
De acordo com estudos recentes, a adoção de estratégias de marketing digital dentro das empresas tem se mostrado cada vez mais necessária. É possível identificar que os consumidores atualmente realizam pesquisas digitais antes de adquirir um produto, o que ressalta a importância de uma presença digital forte por parte das empresas. Um artigo publicado em junho de 2023 pelo Journal of Business Management Review apontou que 50% dos clientes buscam por informações relevantes sobre um produto ou organização antes de tomar uma decisão de compra.
Outro aspecto relevante do marketing digital dentro das empresas está na mensuração de resultados. Diferentemente do marketing tradicional, as estratégias digitais permitem uma análise detalhada do desempenho das campanhas em tempo real, e isso auxilia na tomada de decisões assertivas e na otimização contínua das ações de marketing. “Com os avanços das redes de inteligência e programação, hoje é possível registrar movimentações de acesso do público, medir e analisar resultados, além de configurar segmentações para melhorar a performance das ações de marketing em canais digitais” (SerasaExperian, 2021).
“Estar presente na internet possibilita uma visibilidade e alcance maior da empresa, uma vez que o digital tem sido um grande aliado nas ações de marketing”, comenta Angélica Bandeira CEO da ABC agência de marketing digital em Belo Horizonte.
O marketing digital é uma ferramenta que as empresas podem utilizar para destacar seus produtos ou serviços em um mercado competitivo. Estratégias digitais bem planejadas, a captação de dados e avaliação das métricas podem auxiliar as ações de marketing ajudando a melhorar a marca das empresas no ambiente on-line.
Para mais informações, basta acessar: https://www.abcmarketingdigital.com.br