Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Morre Silvio Luiz, uma das maiores vozes do futebol brasileiro, aos 89 anos

Morre Silvio Luiz, uma das maiores vozes do futebol brasileiro, aos 89 anos

Morre Silvio Luiz, uma das maiores vozes do futebol brasileiro, aos 89 anos
(Foto: Reprodução/Record TV)

O locutor esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O apresentador ficou internado por 23 dias antes de receber alta, no dia 30 de abril. A informação foi confirmada oficialmente pela família do locutor.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Interessado por esporte desde a infância, Silvio Luiz foi influenciado pela mãe, Elizabeth Darcy, locutora da Rádio Tupi. Mas a primeira carreira foi de ator: nos anos 1950, atuou na novela Éramos Seis, e, nos anos seguintes, esteve no elenco de Cela da Morte.

Em 1952, trabalhou na antiga TV Paulista, onde foi considerado o primeiro repórter de campo do futebol brasileiro. Na década de 1960, foi árbitro de futebol e chegou a ser um dos assistentes da partida inaugural do estádio MorumBis.

Silvio ficou mais conhecido como locutor esportivo, onde trabalhou na Record, TV Paulista, Bandeirantes e SBT. Sua marca registrada foi a irreverência das transmissões, com bordões famosos durante as narrações. Na década de 1970, já estava consolidado como apresentador e narrador, em transmissões que lideravam a audiência em São Paulo.

Nos últimos anos, Silvio comandou a transmissão do Paulistão pelo R7.com e PlayPlus, junto com Bola e Carioca.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Em suas frases de efeito, carregadas de emoção, humor e autenticidade, o narrador eternizou seu nome. Entre seus bordões mais conhecidos, destaca-se “Olho no lance!”, “Balançou o capim no fundo do gol!” e “Pelo amor dos meus filhinhos!”.

 

Fonte: R7.COM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias