Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Prefeitura disponibiliza atendimento de quiropraxia, no centro de fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar

Atendimento, gratuito, é por livre demanda, nesta segunda e na terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Interessados devem ter em mãos documento de identidade e Cartão do SUS

Prefeitura disponibiliza atendimento de quiropraxia, no centro de fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), está disponibilizando, nesta segunda e terça-feira (07 e 08), atendimento gratuito em quiropraxia, no Centro de Fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar, localizado na avenida Padre Calleri. O atendimento, por ordem de chegada, está sendo realizado no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados em receber atendimento, devem apresentar documento de identidade e Cartão do SUS.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Uma equipe de oito quiropraxista, vindos da cidade São Paulo (SP), Taquara (RS) e de Manaus, estão à disposição dos figueiredenses para atendimento.

A quiropraxia é uma especialidade dedicada a diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções do sistema musculo-esquelético, das articulações, das vértebras, nervos tendões e outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.

De acordo com o quiropraxista Daniel Facchini, a quiropraxia é indicada para pessoas que sofrem de dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, na cabeça e tensão muscular, além de problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e restrições de movimentação.

Para quem ainda não experimentou a quiropraxia, Daniel Facchini explica que, no primeiro atendimento, o especialista avalia cada uma das vertebras da coluna, identificando onde tem problema, e realiza ajustes e manobras, com diferentes técnicas, para corrigir e tratar.

“O resultado prático é uma coluna que se move, com mais facilidade, com menos dor, pessoas que vivem com mais qualidade, sem tanto desconforto de vida. Conheça e experimente”, afirma.

Daniel Facchini lembra ainda que, em muitos casos, problemas na coluna podem afetar a medula, interferindo na forma como o cérebro percebe o corpo e, como o corpo se comunica o cérebro.
“Quando avaliamos e corrigimos esses problemas, melhoramos essa comunicação, fazendo com que o próprio corpo se organize e se cure. É o que chamamos de homeostase, o poder natural do corpo para curar a si mesmo”, destaca.

Fonte: DIRCOM/PF

Mais Notícias