Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Sistema traz nova abordagem para educação em saúde

Plataforma busca formar uma geração de especialistas em medicina regenerativa.

Sistema traz nova abordagem para educação em saúde
Sistema traz nova abordagem para educação em saúde

A R-Crio Educacional foi lançada para oferecer uma nova abordagem na educação em saúde no Brasil. A plataforma de aprendizado on-line disponibiliza cursos ministrados por especialistas de diferentes áreas, com o objetivo de capacitar profissionais de saúde a aplicarem tratamentos inovadores.

Entre os cursos já disponíveis estão: “Células-tronco: fundamentos e aplicações”, “Medicina regenerativa e engenharia tecidual” e “Potencial terapêutico de células mesenquimais para lesão na medula espinhal”. Até o final de 2024, a plataforma pretende expandir sua oferta com novos módulos, abordando temas como terapia celular, engenharia de tecidos, terapia gênica, gestão de projetos, gestão estratégica empresarial, empreendedorismo e comunicação.

“O sistema é uma nova abordagem para a educação em saúde no Brasil. Nosso foco é apoiar educadores, alunos e instituições na capacitação de uma nova geração de profissionais”, declara José Ricardo Muniz Ferreira, presidente e fundador da R-Crio.

O diretor científico da empresa, Roberto D. Fanganiello, destaca a velocidade do avanço de áreas como medicina e biologia regenerativa, bioengenharia de tecidos e uso de células-tronco. Segundo ele, essas áreas não estão plenamente incorporadas nos programas atuais de graduação e pós-graduação. “Nossa proposta é oferecer, num ambiente on-line e acessível, propostas que proporcionem a profissionais de saúde e estudantes o diferencial necessário nesses segmentos”, explica.

Já o diretor médico da R-Crio, Francisco Maciel Jr., comenta sobre o potencial da medicina regenerativa para o tratamento de diversas doenças e lesões, e destaca a presença de cursos especializados na plataforma voltados para essa área.

“A R-Crio Educacional oferece conteúdos on-line com certificações, visando preparar os alunos para o mercado de trabalho”, diz a gestora pedagógica da plataforma, Yasmin Rana de Miranda. Enfatiza a necessidade de um currículo que aborde de forma sistemática temas como a medicina regenerativa que, segundo ela, atualmente, são pouco explorados em cursos superiores no Brasil. “A plataforma educacional oferece uma combinação de teoria e prática, capacitando profissionais para enfrentar desafios tecnológicos e clínicos”, analisa.

Fundada em 2014, a R-Crio atua na área de medicina regenerativa e terapias celulares. A empresa tem em seu portfólio mais de 50 artigos científicos, 12 patentes e 8 livros voltados para a inovação. Com a criação da R-Crio Educacional, busca ampliar sua atuação para a formação de profissionais de saúde.

O acesso à plataforma pode ser feito pelo site: https://med.r-crio.com/institucional.

Mais Notícias