Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Vectara lança Pontuação de Consistência Factual alimentada pelo Modelo de Avaliação de Alucinação de Hughes atualizado para aprimorar a transparência nas respostas de GenAI

A Vectara, a confiável plataforma de produto de IA Generativa, anunciou a inclusão de uma Pontuação de Consistência Factual (PCF) para todas as respostas generativas com base em uma versão evoluída do inovador Modelo de Avaliação de Alucinação de Hughes (HHEM): o modelo de detecção de alucinação nº 1 no Hugging Face com mais de 100.000 downloads desde seu lançamento em novembro do ano passado. O Hallucination Leaderboard atualmente é considerado o padrão da indústria de como os LLMs avaliam sua média de consistência factual. A plataforma de Geração Aumentada de Recuperação como Serviço (RAGaaS) de ponta a ponta da Vectara está estabelecendo um novo padrão como uma característica pioneira na indústria para transparência nas respostas de GenAI, fornecendo observabilidade de RAG de ponta a ponta e em tempo real. Essa métrica inovadora oferece uma visão sem precedentes sobre a consistência factual das respostas resumidas dentro da plataforma RAGaaS da Vectara, permitindo que os usuários definam limites personalizados para a aceitação de respostas com base em uma pontuação de precisão detalhada.

Com taxas médias de alucinação de LLMs no mercado variando de 3% a 16,2%, o risco de imprecisões desconhecidas em suas respostas continua sendo uma preocupação importante, impedindo a adoção generalizada dessa tecnologia poderosa pelas empresas. A Vectara mitiga essa ambiguidade para as empresas fornecendo uma Pontuação de Consistência Factual que classifica a probabilidade de que a resposta gerada seja uma alucinação ou não. Somente com um método padronizado e cientificamente calculado para classificar as respostas, as empresas podem introduzir responsavelmente a GenAI em aplicativos críticos para os negócios. Os usuários têm a capacidade de definir limites de aceitação de respostas com base em uma pontuação de precisão detalhada, dando às equipes de produtos a flexibilidade para agir com base nessas informações de acordo com suas preferências.

A Pontuação de Consistência Factual da Vectara é uma ferramenta inovadora na GenAI, estabelecendo um novo padrão para a detecção de alucinações em tempo real e oferecendo desempenho, acessibilidade e velocidade superiores, marcando assim um avanço significativo na confiança. Sua eficiência e eficácia possibilitam que as empresas implementem a GenAI em casos de uso críticos de produtos sem preocupações com a exposição a responsabilidades decorrentes de respostas alucinadas.

A Pontuação de Consistência Factual da Vectara capacita os desenvolvedores com a capacidade de refinar e aprimorar uma ampla variedade de aplicativos, desde sistemas internos de P&R até a qualidade das interações com os consumidores finais. A capacidade dessa pontuação está em sua calibração, tornando-a interpretável como uma probabilidade direta, por exemplo: uma pontuação de 0,98 indica uma probabilidade de 98% de consistência factual. Isso contrasta fortemente com muitos classificadores de ML contemporâneos que desconsideram a calibração, sacrificando assim a clareza e a interpretabilidade direta.

“A integração da Pontuação de Consistência Factual da Vectara no app Yobi revolucionará como lidamos com transparência e precisão de IA para casos de uso empresariais. Ao proporcionar visibilidade e responsabilidade nas respostas fornecidas por nossa plataforma, podemos manter nosso compromisso com uma IA responsável na qual as empresas podem confiar”, disse Ahmed Reza, fundador e CEO do app Yobi. “Como parceiro coinovador da Vectara, estamos animados em ver uma tecnologia tão avançada diretamente incorporadaàplataforma Vectara”.

O HHEM avançado que alimenta a Pontuação de Consistência Factual oferece uma visibilidade maior do que as versões de código aberto lançadas anteriormente, proporcionando uma precisão aprimorada e suporte a idiomas estendido. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Vectara com a transparência e o controle, capacitando as empresas com a autonomia para gerenciar as respostas de IA de forma eficaz.

“Assim como fomos pioneiros na rápida adoção da tecnologia RAG para aprimorar a relevância e a qualidade do conteúdo gerado, estamos mais uma vez na vanguarda da IA responsável ao sermos completamente transparentes sobre nossos esforços para mitigar alucinações na IA Generativa”, disse Amr Awadallah, cofundador e CEO da Vectara. “Ao fornecer aos nossos clientes acesso em tempo real às pontuações de consistência factual, não estamos apenas construindo confiança, estamos entregando o controle, capacitando-os a tomar decisões bem-informadas sobre como utilizar as respostas geradas por nossa plataforma RAGaaS”.

Sobre a Vectara

A Vectara é uma plataforma completa para incorporar recursos poderosos de IA generativa em aplicativos com resultados extraordinários. Como uma plataforma de Geração Aumentada de Recuperação (RAG) de ponta a ponta, a Vectara oferece o caminho mais curto para uma resposta/ação correta por meio de um ponto de entrada seguro e confiável. A Vectara nunca treina com seus dados, permitindo que as empresas incorporem capacidades de IA generativa sem o risco de violações de dados ou privacidade. Para saber mais, acesse vectara.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Carly Bourne

carly@bulleitgroup.com

423-443-0449

Fonte: BUSINESS WIRE

Mais Notícias