Varejistas, construtores, engenheiros, arquitetos e todos os profissionais ligados à indústria de construção civil já podem garantir participação na FEICON 2024. A RX, promotora e organizadora do evento, iniciou o credenciamento na segunda-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site do evento e são gratuitas para os profissionais do mercado. A 28ª edição acontece entre 2 e 5 de abril, no São Paulo Expo (SP), em São Paulo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A FEICON segue fortalecendo seu papel como espaço para lançamento de produtos, serviços e tecnologias que impulsionam novos negócios, relacionamentos e parcerias para estimular a movimentação do mercado durante o ano todo. Além disso, o evento também disponibiliza conteúdos para atualização profissional com foco nos diversos segmentos da indústria. Apenas na edição 2023 foram registradas mais de 1000 marcas expositoras, mil visitantes e 200 horas de conteúdos simultâneos.
Para este ano, a organização revela que a feira estará maior, com aumento de 31% no número de expositores. Destaca-se nesse sentido, os 15% a mais de empresas de acabamentos, tendo o segmento de tintas o maior crescimento até o momento, com aumento de 30% no número de marcas quando comparado à edição de 2023.
Programação
Como forma de fomentar o mercado, a RX já anunciou a renovação da parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para a realização do Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC), nas edições de 2024 e 2025. Em 2023, a FEICON foi palco do 96º ENIC, que reuniu economistas, representantes do poder público e da iniciativa privada para debater o cenário da indústria do setor, os rumos econômicos e apresentar projetos, contribuindo para trazer uma visão 360º nos diversos campos de atuação.
Outras atrações também estarão na programação como os Núcleos de Conteúdo Varejo e Construção, as Rotas de Tecnologia e Sustentabilidade, a Casa Cerâmica e outras experiências.
“A FEICON tem como uma de suas principais premissas gerar conhecimento e apresentar informações de qualidade para o desenvolvimento técnico dos profissionais do setor de construção civil e arquitetura”, afirma Tatiana Rassini, gerente de marketing do evento. “Para ter acesso a tudo isso, o profissional do setor só precisa visitar o site, preencher alguns dados e garantir sua presença”, complementa a executiva.
A expansão do evento acompanha a tendência do mercado, que prevê avanço em 2024, pelo quarto ano consecutivo. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), o setor da construção civil deve apresentar um crescimento de 2,9% neste ano.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial www.feicon.com.br.