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Girafa investe em neutralização de carbono com Carbon Free

Parceria entre as empresas visa neutralizar as emissões de gases de efeito estufa

Girafa investe em neutralização de carbono com Carbon Free
Girafa investe em neutralização de carbono com Carbon Free

O Girafa está implementando seu programa de neutralização de carbono em colaboração com o Carbon Free Brasil, uma empresa especializada nesse setor. A parceria visa compensar as emissões de GEE (gases de efeito estufa) provenientes das operações da empresa.

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Essa compensação de emissões de GEE tornou-se algo relevante na luta contra as mudanças climáticas, possibilitando que as empresas ajam de maneira responsável diante de suas emissões. O Girafa, como parte desse esforço, investe no financiamento de projetos que visam a neutralização das emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com o CEO do Girafa, Marcelo Volpe, o interesse na neutralização está cada vez mais bem visto pelos consumidores, em geral. Para ele, ter a certeza de que a empresa se preocupa com pautas importantes como a neutralização ou até mesmo contribuir para as boas práticas, torna-se ponto decisivo na compra. “Ou seja, o cliente tende a escolher e acreditar mais em empresas que se preocupam com isso”, disse.

Volpe ressalta que o tema sustentabilidade é muito debatido dentro das grandes corporações e não seria diferente com o Girafa. “Estamos comprometidos com projetos que irão auxiliar na compensação de carbono emitidos no dia a dia da nossa empresa, neutralizando cerca de 80 toneladas de CO2, entre diversos outros projetos que adotamos, não apenas no campo ambiental, mas também no social”, salienta, ainda acrescentando que a empresa se encontra em uma nova fase de comprometimento com o ESG.

De acordo com o estudo Mercado Brasileiro: uma jornada rumo ao net-zero, da consultoria global Kearney, 53% das empresas ainda são consideradas “iniciantes” rumo à neutralidade de carbono.

O levantamento apontou, ainda, que 11% foram consideradas “executoras” por precisarem avançar na transparência de suas ações, ao passo que 18% foram consideradas “aliadas” por alcançarem um alto nível de transparência e comunicação, ainda que necessitem avançar nas operações práticas.

Para saber mais, basta acessar https://www.girafa.com.br/

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