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Relatório da Greener aponta dados importantes do mercado de Geração Distribuída

Sunova está entre as sete empresas com maior volume importado no Brasil

Relatório da Greener aponta dados importantes do mercado de Geração Distribuída
Relatório da Greener aponta dados importantes do mercado de Geração Distribuída

O Estudo Estratégico de Geração Distribuída 2023 do Mercado Fotovoltaico, realizado pela Grenner, classificou a Sunova Solar em 5º lugar entre as marcas de módulos fotovoltaicos mais lembradas do Brasil e em 7º lugar entre as empresas com maior volume importado para o país. Além disso, a empresa conseguiu alcançar uma participação de mercado de 5% em 2022. A pesquisa tem o objetivo de mostrar a realidade do mercado, de forma que seja um guia para auxiliar na estratégia de todas as empresas do setor.

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Segundo o relatório, o volume de módulos FV demandados pelo mercado brasileiro em 2022 para atender a geração solar ultrapassou os 17 GW, viabilizando investimentos superiores a R$ 64 bilhões tanto para geração distribuída quanto para grandes usinas – um crescimento de 73% em relação a 2021 (10,3 GW). Além disso, a pesquisa também mostra que a geração solar própria continua sendo investimento rentável e vantajoso ao consumidor.

De acordo com o Country Manager da Sunova no Brasil, Wellington Araújo, a empresa seguirá com foco principal no mercado de GD (Geração Distribuída), tendo os distribuidores como seu principal canal de vendas no mercado. “Alcançamos a marca de 1GW fornecidos no Brasil em 2022 e, em 2023, estabeleceremos uma política comercial mais sólida junto a nossos principais parceiros que nos ajudaram a alcançar essa marca. Limitaremos o número de empresas que faremos atendimento direto”, disse.

Araújo fala sobre a desafiadora meta de 1,2GW que a Sunova tem esse ano, em um mercado extremamente competitivo com novos entrantes aparecendo a todo momento. “Só conseguiremos isso se direcionarmos os nossos esforços e atendimento de nossa equipe comercial para os distribuidores que conseguirem trabalhar essa audaciosa meta com a gente”, ressalta.

Segundo o especialista, isso vem de encontro também após a recente visita do CEO da Sunova, William Sheng, ao Brasil e reuniões com os principais clientes da empresa. “Como movimento estratégico, seguiremos com nosso projeto de termos o estoque local via armazém alfandegado para garantir uma disponibilidade estratégica de produtos a nossos distribuidores como mais uma opção dentro do seu mix de compras”, observa o Country Manager.

Para saber mais sobre a Sunova Solar, basta acessar: www.sunova-solar.com/po/

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