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Segmento de delivery tem previsão de crescimento no mercado

O número de pessoas que trabalham com delivery saltou de 30 mil para 278 mil pessoas em 2021, segundo os indicativos nacionais

Segmento de delivery tem previsão de crescimento no mercado
Segmento de delivery tem previsão de crescimento no mercado

Empresas usam a inovação em delivery como meio de crescimento no mercado corporativo e varejista. Já em 2021 foi observado que o número de profissionais que trabalham com delivery cresceu em quase 1000% em 5 anos, de acordo com o Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado pelo G1. Para 2023,o Instituto Foodservice Brasil (IFB) prevê, de acordo com publicação da Istoé, um crescimento de 7,5% na área de delivery em todo o Brasil.

A lei 10.973, criada em dezembro de 2004, estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, considerando a inovação uma estratégia para o desenvolvimento econômico e social.  Atualmente os consumidores podem contar com o serviço de entrega de produtos variados, desde produtos cosméticos, roupas, remédios não controlados e alimentos variados, como carnes nobres para churrasco e congelados para o dia a dia.

“A constante adaptação aos tempos modernos, ao trabalho remoto e ao delivery tem sido medida tomada pelo meio corporativo e varejista. O sistema de entrega de produtos, por exemplo, alavancou durante a pandemia de covid-19 e se estendeu até o momento”, comenta Luciano Mello, cofundador e diretor da empresa Click Carnes, especializada na comercialização de carnes por delivery com entregas por todo o país.

Analisando as tendências de expansão do segmento, também conforme os dados do Ipea, há de se observar que apenas 30 mil pessoas trabalhavam para aplicativos de entrega de mercadoria no ano de 2016, número que saltou para 278 mil pessoas no segundo trimestre de 2021. Segundo ano de pandemia no país.

“O mercado alimentício não é mais o mesmo, os hábitos mudam ao decorrer dos anos, e estar aberto a estas inovações que o mercado solicita, como o sistema de entregas, é um meio de satisfazer mais os consumidores”, finaliza Mello.

Mais informações em www.clickcarnes.com.br e instagram.com/clickchurras

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