Para cumprir a missão de tornar-se uma fábrica com produtos e soluções para o mundo, mantendo o foco nas necessidades do mercado local, serão realizados investimentos prioritários em maquinário, logística, automação e gestão de pessoas. “A gestão de pessoas será sem dúvida um dos nossos mais interessantes desafios, de cujo aprendizado todos os mercados se beneficiarão, inclusive o brasileiro”, avalia Rosas. A iniciativa é parte da política de ESG – em português: Ambiental, Social e Governança – da Vontier – organização à qual a Gilbarco Veeder-Root pertence.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
As mudanças e adaptações não afetam a produção para o mercado local. O Presidente Global reforça o apoio do Grupo Vontier à região: “Estamos entusiasmados com as oportunidades que a América Latina oferece e comprometidos em seguir colaborando com nossos parceiros locais para impulsionar o desenvolvimento e crescimento sustentável da região”, afirma Dave Coombe.
As primeiras bombas brasileiras já se encontram em teste na fábrica da Gilbarco Veeder-Root nos Estados Unidos, e o primeiro lote deverá ser exportado no ano que vem. Além dos Estados Unidos, a fábrica brasileira também irá exportar para Canadá e Porto Rico.