Evento cívico-militar oficial será retomado na Esplanada dos Ministérios após ficar suspenso por dois anos devido à pandemia
Além dos tradicionais desfiles, a apresentação cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (7), será marcada por manifestações. O evento de 7 de Setembro na capital federal será retomado após dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19 e coincidirá com as comemorações em torno do bicentenário da Independência do Brasil. São esperadas 280 mil pessoas.
A programação do desfile, que comerará às 9h, incluirá apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos Colégios Militares e das escolas públicas do Distrito Federal.
O desfile contará com tropas, equipamentos e veículos terrestres da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, além de desfile de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. Além disso, paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a bandeira nacional ao presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o Ministério da Defesa, a Força Aérea Brasileira apresentará formações com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento.
Fonte: R7.com