O pequeno Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, nasceu no fim de julho com malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Os dois já são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 — esta fruto do antigo relacionamento da influenciadora, que o artista considera como filha. A família enfrentou diversas dificuldades desde o nascimento do bebê, mas não perdeu a esperança e acredita que tudo vai ficar bem. Confira, a seguir, como está sendo esse momento difícil para o sertanejo e a influenciadora
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Logo após o nascimento de Arthur, a equipe de Zé Vaqueiro se pronunciou nas redes sociais e cancelou a agenda de shows do artista: “Na tarde de segunda-feira, 24, nasceu Arthur, filho caçula de Ingra Soares e Zé Vaqueiro. A mãe passa bem e já recebeu alta hospitalar. O bebê encontra-se na UTI […] Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista. Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio” (Reprodução/ Instagram)
No começo de agosto, o sertanejo deu aos fãs informações atualizadas sobre o estado de saúde do bebê e agradeceu pelo apoio do público: “Desde o dia em que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada, é uma síndrome rara, mas o quadro dele está estável na UTI. Estou um pouco sumido, mas creio que este momento pedia que eu estivesse perto da minha família, estar comprometido e me dedicando para dar força e apoio. Como pai, como marido, também tenho essa responsabilidade” (Reprodução/Instagram)
Zé e Ingra chegaram a receber apoio de Whindersson Nunes. “Todo amor de Deus, saúde e toda força do mundo ao Arthurzinho”, escreveu o humorista nas redes sociais. Ele se solidarizou com o cantor porque passou por uma situação difícil com o filho. João Miguel, fruto do relacionamento do influenciador com Maria Lina Deggan, nasceu prematuro, com 22 semanas, e morreu dois dias depois, em 31 de maio de 2021 (Reprodução/Instagram)
No dia 1º de setembro, Ingra disse que o filho passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. “Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada, meu Deus”, disse a influenciadora. Na sequência, ela agradeceu aos fãs pelo apoio: “Sei que todos estão esperando uma foto do Arthur, e agradeço por respeitarem esse tempo. Vamos mostrar na hora certa, a hora que Deus tocar no meu coração” (Reprodução/Instagram)
No dia 14 deste mês, Zé publicou uma foto em que segura o bebê no colo e disse que toda evolução do pequeno, por menor que seja, é motivo de muita alegria. “Arthur significa ‘rei urso’, ‘forte’, ‘nobre’ ou ‘corajoso’. Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo. Meu filho amado, você está sendo forte e corajoso, e Deus tem escutado nossas orações. Toda evolução dele, por menor que seja, é motivo de muita alegria. Mais uma vez quero deixar meu agradecimento a todas as orações. A fé move montanhas”, escreveu. (Reprodução/Instagram)
Ingra também usou as redes sociais, no último dia 18, para fazer um desabafo enquanto estava a caminho do hospital para visitar o pequeno Arthur. A influenciadora contou que já passou por “momentos piores” desde a gestação e que hoje tem tentado ter um pensamento mais positivo. Ela afirmou que por diversas vezes achou que “não iria conseguir”, mas aprendeu que é uma pessoa forte. “Não consigo mais chorar como eu chorava. Antes, pegava esse caminho aqui [até o hospital] e ia chorando, fazia a visita e chorava, voltava chorando. A depressão querendo me pegar, a ansiedade querendo me pegar, e eu disse: ‘Não vai ser assim’. Comecei a me animar, a acordar para a vida, a olhar para os lados e agradecer”, contou. (Reprodução/Instagram)
A influenciadora disse que essa é a primeira situação na vida dela em que não pode fazer nada para resolver, mas ressaltou que tem se esforçado para ajudar da maneira que pode. Além disso, afirmou que a força dela vem da família. “Não consigo mais me abalar como eu me abalava antes com qualquer coisa. As coisas passaram a ter um sentido diferente na minha vida. Que bom que a gente consegue ampliar a nossa cabeça sempre com pensamento positivo para tudo”, concluiu. (Reprodução/Instagram)
Na última semana, Ingra teve uma conversa com os seguidores nas redes sociais e disse torcer para que o bebê receba alta em breve. “Tô tão feliz e grata. O nosso Arthur é um verdadeiro milagre. Uma oração de uma mãe chega aos céus, creiam e acreditem. O meu Deus é fiel. Já, já nosso Arthur está em casa correndo pela casa e brincando com os irmãos. Eu creio”, escreveu. (Reprodução/Instagram)
Fonte: R7.COM
• Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW