Amazônia Sem Fronteira

Política

Wilson vai realizar 160 obras estruturantes, que vão gerar mais de 100 mil empregos no próximo mandato

Wilson vai realizar 160 obras estruturantes, que vão gerar mais de 100 mil empregos no próximo mandato

Wilson vai realizar 160 obras estruturantes, que vão gerar mais de 100 mil empregos no próximo mandato
(Foto: Alx Pazuello)

Plano inclui construção de terminais flutuantes e pontes, reforma de aeroportos e orlas e a pavimentação de mais de 800 km de rodovias

O investimento em infraestrutura para o Amazonas será fortalecido no segundo mandato de Wilson Lima (União Brasil). O plano de governo prevê a realização de 160 obras estruturantes em todo o estado, que vão gerar mais de 100 mil empregos. O pacote de obras vai fortalecer a economia do estado e melhorar serviços públicos e a qualidade de vida da população.

“Investir em infraestrutura é investir no futuro do Amazonas. E é isso que temos feito no estado. Mesmo com todas as dificuldades, enfrentando uma pandemia e uma cheia histórica, conseguimos entregar 234 obras nos primeiros três anos e meio de Governo. E foram obras que mudam a vida das pessoas, como a duplicação da AM-070 e a recuperação de mais de 500 quilômetros de ruas e ramais só no interior do estado”, destacou.

As obras contemplam a pavimentação de 809 quilômetros de rodovias e 359 quilômetros de sistemas viários municipais, incluindo a modernização da avenida Torquato Tapajós, uma das principais vias de Manaus. Também vai construir 53 pontes, revitalizar 28 portos e terminais flutuantes, orlas municipais e sete aeroportos, incluindo aeródromos de Itacoatiara, Maués, Fonte Boa e Novo Aripuanã.

Também está prevista a construção de 167 km de redes de distribuição de água em oito municípios do interior do estado, além da construção de 50 poços artesianos.

Habitação
O plano de governo de Wilson vai oferecer soluções de moradia para 10 mil famílias, por meio de parcerias interinstitucionais nas três esferas administrativas, o que inclui habitações populares, lotes urbanizados, indenizações e auxílio aluguel. Esse trabalho já está em andamento, a exemplo do investimento que está sendo feito no Prosamin+ da Comunidade da Sharp e da Manaus 2000, que terão 648 unidades habitacionais.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias

Exit mobile version