Atual governador do Amazonas e pré-candidato à reeleição, Wilson Lima recebeu uma importante demonstração de apoio, na noite desta quinta-feira (2), vindo de prefeito de Manaus David Almeida. O gestor municipal lembrou da contribuição do governo às ações realizadas pela Prefeitura e reforçou a parceria em forma de apoio à reeleição de Lima.
“Hoje, Manaus, nós estamos reconstruindo essa cidade, nós estamos refazendo essa cidade. E eu quero dizer para vocês que a ajuda do governador tem sido fundamental para o sucesso da administração da prefeitura”, acrescentou David Almeida.
Os esforços sanitários durante a crise provocada pelo avanço da Covid-19 também foram lembrados pelos gestores, e recebeu destaque de Almeida, que assumiu o cargo em meio à uma das piores situações causadas pelo novo coronavírus e, ainda, pela cheia que assolou Manaus, a maior em 100 anos.
“Passamos o pior momento da história sanitária mundial. Esse pior momento se abateu sobre a nossa cidade. Nenhum lugar do mundo sofreu o que Manaus sofreu. Depois tivemos a maior e mais severa de todas as enchentes. Sabe quem ajudou Manaus, abaixo de Deus? Foi o Governador Wilson Lima, o meu muito obrigado”, finalizou.
O governador, por sua vez, retribuiu e agradeceu as palavras do prefeito, Para Wilson Lima, a parceria constituída entre Estado e Prefeitura é uma realidade pautada no entendimento de ambos sobre a necessidade de de resolver os problemas da capital.
“Muito obrigado pela sua manifestação, prefeito. Na capital, nós dois fizemos a maior parceria de todos os tempos. E aqui não é parceria da boca pra fora, não. É na prática, é na realidade. Essa parceria eu fiz com o David porque entendo a necessidade que nós temos de avançar e resolver problemas, problemas que foram se acumulando ao longo dos anos e que agora a gente consegue resolver.”, afirmou Lima.
David destacou, ainda, que o êxito alcançado pela prefeitura de possuir aprovação de mais de 80% da população é resultado da parceria entre Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado. Milhares de pessoas estavam presentes, incluindo apoiadores, deputados, prefeitos do interior, vereadores, além do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do presidente da Câmara de Vereadores.
Fonte: POLÍCIA 24 H