Jean Bailey ensina exercícios sentada em uma cadeira, mas isso não significa que ela pegue leve com alunas
Jean Bailey, de 102 anos, é a professora de ginástica no asilo em que vive no estado americano de Nebraska. As aulas acontecem quatro vezes por semana há três anos e são acompanhadas por alunas dedicadas.
A idosa centenária não acredita em ficar parada. Em entrevista ao The Washington Post, ela disse que não têm sentido continuar vivendo se você não exercita a mente e o corpo. “Eu não acredito em apenas sentar e assistir TV.”
As aulas começaram na pandemia, quando a instrutora tinha 99 anos, e tudo não passava de uma ideia inocente para aliviar as tensões do isolamento social.
Leia também:
Jean queria se manter ativa e convidou colegas para fazerem exercícios que respeitassem o isolamento e não exigissem tanto esforço.
A casa de repouso voltou a oferecer atividades físicas regulares, mas Jean e seu grupo gostam do jeito que se acostumaram a se exercitar.
Os idosos começaram a se reunir no corredor do terceiro andar, cada um com uma cadeira, para fazer exercícios que movimentam braços, pernas, tronco e pescoço.
Atualmente, o grupo conta com seis mulheres que se reúnem por 30 minutos às segundas, quartas, quintas e sábados.
Jean diz que suas alunas a consideram uma treinadora severa, porque ela está sempre insistindo para que todas tentem ultrapassar limites.
Fonte: R7.COM