O policial militar reformado, José Maurício Barbosa de Lima, de 65 anos, foi assassinado, às 18h40, desta segunda-feira (10/03) com um tiro na cabeça, quando estava em uma loja de frios, na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.
Uma câmera de segurança instalada dentro da loja mostra o momento em que uma dupla de criminosos aborda José para roubar a arma dele. Um dos bandidos vestindo camisa preto e azul com número 8 de um time de futebol se aproxima da vítima e faz a abordagem enquanto outro de camisa vermelha vem pelo lado oposto e também luta contra o PM.
O homem de boné e camisa preta atira na cabeça da vítima que cai no chão já sem vida. Os bandidos fugiram em um carro modelo Gol de cor preta levando a arma no policial da reserva que trabalhava como segurança na loja de frios.
Leia também:
- Comércio varejista de frios é autuado por desvio de energia na Cidade Nova
- Operação ‘Natal com Saúde’ termina com trabalho orientativo e apreensão de 1,8 tonelada de alimentos impróprios
- Operação ‘Natal com Saúde’ termina com trabalho orientativo e apreensão de 1,8 tonelada de alimentos impróprios
- Bandidos que invadiram casa em condomínio de luxo são presos
- PM é assassinado na avenida Brasil
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC-AM) estiveram na cena do crime realizando os procedimentos de praxe. O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já está analisando a imagem da cena do crime e de outras cameras instaladas na área externa do estabelecimento para identificar os autores do latrocicio. A Polícia não descarta a hipótese de que a vitima já teria sido “escolhida” pelos bandidos, com o objetivo de roubar a arma do PM.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H