Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Vídeo: empresário compara avião que caiu no AM a ‘lata de sardinha

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o empresário Fábio Campos de Assis comparando a aeronave, que caiu na região de Barcelos (AM), a uma “lata de sardinha”, momentos antes do acidente. O empresário e outros passageiros estavam a caminho do rio Negro para a prática da pesca esportiva. Ao todo, 14 pessoas — incluindo piloto e copiloto — morreram no acidente.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Pensa numa lata de sardinha, hein?! Olha o gatinho aí! Moço do céu, isso aqui está parecendo um forno de [tão] quente”, disse ele. “Partiu Barcelos”, gritou outro passageiro.

A cidade de Barcelos, que fica a cerca de 400 km de Manaus (AM), é um dos principais destinos internacionais de pesca esportiva e recreativa do país. O local é muito procurado por visitantes brasileiros e estrangeiros amantes da pesca, e a temporada atual mal havia começado.

R7 entrou em contato com a Vila Industrial, empresa distribuidora de bebidas de Anápolis (GO), que está registrada no nome do empresário, e aguarda manifestação. Caso haja resposta, o texto será atualizado. 

Veja víeo aqui: https://x.com/ichequei/status/1703459286259507546?s=20

De acordo com o governo do Amazonas, o piloto tentou, sem sucesso, pousar no aeroporto de Barcelos, resultando no acidente. A aeronave tinha capacidade para transportar 18 pessoas. 

Agentes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente ainda está sendo apurada.

A região tem tido fortes chuvas nos últimos dias, fator que pode ter influenciado na queda da aeronave. Duas aeronaves já tinham voltado para Manaus por causa da tempestade antes do avião que caiu.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião de matrícula PT-SOG, operado pela empresa Manaus Aerotáxi, estava em situação regular. Trata-se de um bimotor turbo-hélice do modelo EMB-110 Bandeirante, da Embraer.

Os corpos das vítimas foram levados para a quadra de uma escola e serão transportados para Manaus.

O que diz a companhia de táxi aéreo?

Em nota, a empresa lamentou profundamente o acidente, mas reiterou que possuía todas as exigências necessárias de voo e ainda afirma que vai cooperar com as investigações para descobrir as causas da queda.

Lista com os nomes das vítimas do acidente

Passageiros

• Euri Paulo dos Santos

• Fábio Campos de Assis

• Fabio Ribeiro

• Gilcrésio Salvador Medeiros (proprietário da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia, GO. A família do empresário o descreveu nas redes sociais como um homem de coração único, simpático e receptivo com todos)

• Guilherme Boaventura Rabelo

• Hamilton Alves Reis

• Heudes Freitas

• Luiz Carlos Cavalcante Garcia

• Marcos de Castro Zica

• Renato Souza de Assis

• Roland Montenegro Costa (médico gastrointestinal de Brasília. Ele era membro da Academia de Medicina de Brasília e trabalhava no Hospital Santa Lúcia. Fez graduação na Universidade Federal do Maranhão — UFMA e residência em cirurgia geral no Hospital de Base do DF — HBDF. Ele possuía especialização em instituições da Alemanha e dos Estados Unidos. O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Gutemberg Fialho, lamentou a morte do colega. “É uma tragédia”, afirmou ao R7)

• Wiitter Ferreira de Faria

Tripulantes

• Leandro Souza (piloto)
• Fernando Galvão (copiloto)

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version