A partir desta quinta-feira (5), o vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assume a Prefeitura de Manaus. O vereador, que deve ficar no cargo até a próxima semana, assumiu a Prefeitura após o prefeito David Almeida (Avante) se ausentar da cidade para participar de um evento da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel). David Almeida irá correr em uma maratona no próximo domingo, (8), em Barcelona.
Pelas regras legislativas quem deveria assumir a Prefeitura na ausência do chefe do Executivo seria o vice-prefeito, Marcos Rota (PP), e depois dele, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante). Porém, por questões eleitorais, os dois não puderam assumir a Prefeitura na ausência de Almeida, porque são pré-candidatos nas eleições deste ano.
A informação foi divulgada pelo próprio prefeito em uma postagem feita em suas redes sociais.
“Venho comunicar a vocês que devido a minha participação na Maratona de Barcelona, uma atividade da SEMJEL que acontece neste domingo (08), ficarei ausente por 4 dias das atividades da Prefeitura de Manaus. Pelo impedimento do meu vice, Marcos Rotta e do presidente da CMM, vereador David Reis, quem assumirá no meu lugar, até o meu retorno, será o vereador Wallace Oliveira à quem eu desejo êxito e sucesso à frente da gestão neste curto período. Ainda assim, estaremos juntos e sintonizados para cuidar da nossa cidade!”, escreveu o prefeito na publicação.
Fonte: O CONVERGENTE