Especialista ensina que ser saudável na terceira idade vai além da preocupação com a saúde do corpo, ter propósito de vida e um hobby fazem a diferença
Dados do Ministério da Saúde indicam que em 2030, ou seja, daqui a pouco mais de sete anos, a população de idosos no Brasil vai superar o número de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. A expectativa em 2019, antes da pandemia, era de 73,1 anos para os homens, e 80,1 anos no caso das mulheres. Mas como envelhecer com saúde e, se possível, conseguir viver um pouco mais?
De acordo a nutricionista e presidente do departamento de gerontologia – estudo do envelhecimento – da SBGG (Sociedade Brasileira Geriatria Gerontologia Estado), Simone Fiebrantz o envelhecimento saudável está relacionado com a associação de três fatores.
“Modificar o estilo de vida com foco no tripé controle de doenças, alimentação e atividade física vai fazer uma diferença grande, tanto na qualidade de velhice, quanto vai ajustar a vida durante ao longo dos anos”, diz ela.
A especialista separou sete dicas importantes para que todos possam sonhar com uma velhice melhor
Fonte: R7.COM