A ponte do Paraná do Curuçá desabou na BR-319. Carros faziam a travessia da estrutura no momento em que ela desabou.
Há vítimas fatais. O corpo de uma pessoa foi resgatado. Uma criança está desaparecida, informou o jornalista Ronaldo Tiradentes em seu Manhã de Notícias (89,7 FM).
O trânsito na estrada está interditado.
A ponte tinha rachaduras há muito tempo, mas piorou no ano passado com a grande cheia.
No dia 28 de outubro do ano passado, o BNC AMAZONAS mostrou que a ponte, localizada a cerca de 10 quilômetros da travessia da balsa, poderia desabar a qualquer momento.
O governador do Amazonas Wilson Lima suspendeu a agenda de campanha desta quarta, para coordenar ações de apoio às vítimas do acidente.
Wilson colocou a estrutura do Estado à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia, para diminuir os transtornos causados pelo acidente.
O governador informou que já enviou equipes do Governo do Estado para auxiliar os trabalhos no local e que também enviará balsas para o deslocamento de carros no trecho em que a ponte desabou, até que o Governo Federal recupere a estrutura. Wilson determinou, ainda, a instituição de um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar ações.
Fonte: CABOCO