Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Vasco vence o Botafogo de virada no Nilton Santos

Vasco vence o Botafogo de virada no Nilton Santos
(Foto: Alexandre Durão/ Estadão)

O Vasco é o time da virada. O Cruz-Maltino venceu o Botafogo por 4 a 2, neste domingo (18), de virada por 4 a 2, no Nilton Santos, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, e embolou a disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Vegetti, duas vezes, Galdames e Lucas Piton marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Eduardo, também duas vezes – e sendo um de bicicleta – fez para o Glorioso.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Com a vitória, o Vasco chegou aos 16 pontos e saltou para o terceiro lugar, ultrapassando o Botafogo, que por sua vez está em quinto e fora da zona de classificação, com 14. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (24), às 17h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, em Cariacica, no Espírito Santo, enquanto o Alvinegro encara o Aurora, quarta-feira (21), às 21h30, fora de casa, pela Libertadores.

O jogo

O clássico foi agitado. O Botafogo foi superior na maior parte da primeira etapa e chegou a abrir o placar com apenas três minutos, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. O Vasco reagiu a chegou a assustar, mas o Glorioso balançou a rede pela primeira vez em bela finalização de Eduardo, da entrada da área, após receber passe do pivô Tiquinho Soares.

Apesar da superioridade do Botafogo, o Vasco era aguerrido. O Gigante da Colina chegou ao empate antes do intervalo após Payet encontrar um lindo passe de trivela para Galdames, que entrou livre na área pela direita e bateu na saída do goleiro Gatito Fernández. No início da etapa final, o Cruz-Maltino virou o jogo com Lucas Piton, no primeiro minuto, após tabela com David.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui

O gol do Vasco no início da etapa final desmontou o Botafogo. O Alvinegro se desorganizou em campo, não ameaçava e cedia espaços para o rival. O Cruz-Maltino aproveitou a desatenção e ampliou de pênalti, com Vegetti, aos 22. O artilheiro argentino balançou a rede mais uma vez, aos 31, e transformou a vitória em goleada. O Glorioso descontou aos 40, com Eduardo, de bicicleta, para amenizar o resultado.

Fonte: O DIA

Mais Notícias

Exit mobile version