Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Unidade Móvel de Saúde atende moradores da comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova

Unidade Móvel de Saúde atende moradores da comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova

Unidade Móvel de Saúde atende moradores da comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova
( Foto: Divulgação )

Buscando garantir e facilitar o acesso a serviços de Atenção Primária, a Prefeitura de Manaus mobilizou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel para prestar atendimento aos moradores da comunidade São João Batista e de seu entorno, no núcleo 4 do bairro Cidade Nova 2, zona Norte. A estrutura foi instalada nas dependências da igreja São João Batista, na rua Cariré.

A diretora do Distrito de Saúde (Disa) Norte, em exercício, Anete Dantas, informou que a UBS Móvel está dando apoio à Unidade de Saúde da Família (USF) Balbina Mestrinho, que está passando por obras de reforma. A previsão é que os serviços sejam ofertados no local até o dia 24 deste mês.

A UBS Móvel 01 funciona no horário das 8h às 16h. Ao solicitar atendimento, os usuários devem apresentar RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS). No local, a Semsa também está ofertando consultas e procedimentos odontológicos.

Endereços

Além da UBS Móvel 01, que está alocada na comunidade São João Batista, a prefeitura administra outras três unidades móveis de saúde. Nesta semana, elas estão operando nos seguintes endereços: UBS Móvel 02 – esquina da rua Professor Manoel Belém com travessa Araxá, s/nº, conjunto Manoa, Cidade Nova; UBS Móvel 03 – na rua 7, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste; e UBS Móvel 04 – rua Rio Envira, 442, bairro Armando Mendes.

Leia também:

Serviços

As UBSs Móveis ofertam, conforme a capacidade diária de atendimento, consultas médicas com clínico geral, consultas de enfermagem, coleta de exame preventivo e testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, os usuários podem buscar essas unidades para fazer a consulta ou inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg) e também a dispensação de medicamentos.

Fonte: ASSCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version