Grupo de pesquisa da UEA é certificado pelo CNPq

UEA conquista 1º e 2º lugares no Fórum Internacional de Turismo

Uncategorized

Foi abordando a “Hotelaria (D)eficiente e acessibilidade como diferencial de competitividade” que alunas da Universidade do Estado do Amazonas conseguiram o primeiro lugar na categoria resumos expandidos da 14ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu realizado totalmente on-line entre 9 e 11 de setembro. A UEA também conquistou para o Amazonas o segundo lugar na categoria relatos de experiências.

Ao todo, foram apresentados 125 trabalhos que representaram 27 universidades de 11 estados brasileiros.

Os resumos expandidos da UEA foram desenvolvidos e apresentados por por Beathriz Defaveri Bieler, Anny Alinny Raimunda de Souza Lima e Marklea da Cunha Ferst. Já os relatos que tinha como tema “Saberes e enfrentamento em tempo da COVID-19: relato de experiência extensionista na Associação de Mulheres Indígenas – AMISM – Manaus” foram apresentados por Joelma Monteiro de Carvalho, Rejane Gomes Ferreira e Rucian da Silva Vilácio.

A professora da UEA, Marklea Cunha Ferst, destacou que os trabalhos premiados são frutos da pesquisa de TCC. Marklea enfatiza ainda que, por se tratar de um Fórum Internacional, houve muito incentivo para que as alunas participassem do evento em virtude da qualidade dos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos por elas e que fomentam a pesquisa acadêmica.

“Ficar em primeiro e segundo lugar em um evento internacional de relevância é muito gratificante. 27 universidades apresentaram ótimos trabalhos e os da UEA se destacaram entre eles. Estamos satisfeitas com o resultado final”, disse.

Já o idealizador e coordenador do evento, Paulo Angeli, disse que o Fórum foi considerado um sucesso. “Já é o maior evento técnico-científico do turismo do Brasil e cada vez se destaca mais pela qualidade dos trabalhos apresentados, que mais uma vez estavam espetaculares”.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (Idestur), organizado pela De Angeli Eventos e Empreendimentos, em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros.

 

Fonte: ASCOM/UEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *