Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Ucrânia bombardeia Melitopol, cidade ocupada pela Rússia

Ucrânia bombardeia Melitopol, cidade ocupada pela Rússia
( Foto: Reprodução )

As explosões aconteceram por volta das 21h de sábado (10) e teriam deixado duas pessoas mortas e 10 feridos

As forças ucranianas bombardearam, neste sábado (10), a cidade de Melitopol, atualmente ocupada pela Rússia, no sul da Ucrânia. A informação foi divulgada por fontes oficiais pró-Rússia.

Esta cidade estratégica, que antes da guerra tinha cerca de 150.000 habitantes, está localizada na região de Zaporizhia, uma das quatro que Moscou anexou.

A cidade foi ocupada pela Rússia logo após o início da invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.

Ambos os lados divulgaram informações conflitantes sobre as vítimas e alvos dos atentados, que a AFP não pôde verificar imediatamente.

De acordo com Yevgeny Balitsky, o governador da região de Zaporizhia imposto por Moscou, as forças ucranianas usaram lançadores de foguetes HIMARS americanos de longo alcance.

O ataque, ocorrido por volta das 21h de sábado, deixou pelo menos dois mortos e seis feridos e destruiu um “centro de lazer” na periferia da cidade, informou.

Ivan Fedorov, o prefeito da cidade que foi forçado a fugir antes da chegada dos russos, afirmou, no entanto, que os bombardeios mataram dezenas de “invasores”.

Os lançadores de foguetes HIMARS desempenharam um papel fundamental na contra-ofensiva ucraniana contra Moscou no sul e leste do país.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version