O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump apresentou uma denúncia por difamação contra a escritora e jornalista E. Jean Carroll, que o acusou de abusos sexuais e venceu um processo por difamação contra o magnata.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo a ação, apresentada na noite de terça-feira, os advogados de Trump argumentam que Carroll difamou o ex-presidente durante uma entrevista concedida em maio à emissora de televisão CNN, na manhã seguinte à que um tribunal o condenou a indenizá-la em 5 milhões de dólares.
Carroll foi questionada sobre o veredito, que sustenta que Trump abusou dela sexualmente, mas não a estuprou, como ela alega. A jornalista respondeu, então, que sim, que ele a violentou.
A denúncia acontece depois que, em 13 de junho deste ano, um juiz de Nova York autorizou a escritora a exigir de Trump uma indenização maior por danos, devido a piadas que ele fez na televisão em maio, depois de perder o julgamento por difamação contra ela.
O juiz federal Lewis Kaplan, que presidiu o julgamento, deu então sinal verde para que esses comentários recentes sejam incluídos em outra ação por difamação, separada e prévia, em que Carroll exige 10 milhões de dólares de Trump.
Em 9 de maio, após um julgamento pela via civil, um júri condenou o ex-presidente a pagar uma indenização de 5 milhões de dólares à escritora, por ter abusado sexualmente dela anos atrás e por tê-la difamado quando denunciou publicamente o crime.
Fonte: R7.COM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira nas Redes Sociais
Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR