Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Tradicional bar de Manaus realiza a Banda do Cipriano no dia 03 de fevereiro

Tradicional bar de Manaus realiza a Banda do Cipriano no dia 03 de fevereiro
(Foto: Divulgação)

O Bar do Cipriano irá promover, no dia 03 de fevereiro (sábado), um desfile carnavalesco com a realização da “Banda do Cipriano” no encontro das vias Ferreira Pena e Avenida Ayrão, no Centro de Manaus. O evento é beneficente e terá início às 16h. A programação musical conta com a participação de grandes artistas locais como Adriano Arcanjo e Júnior Rodrigues, tocando o melhor das marchinhas de carnaval e muito samba de raiz.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O propósito desta festividade vai além da celebração do Carnaval. O Bar do Cipriano tem o compromisso com a responsabilidade social, e, por isso, o evento irá arrecadar leite em pó e fraldas (tamanhos: G, GG, XGG e Geriátrica P e M), que serão destinados à Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiência (F.A.D.A.), organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e oferecer suporte às pessoas com deficiência em Manaus.

A realização conta com o apoio institucional da OSC Valendo Economia Criativa. Abrindo a programação musical, o evento apresenta a Banda do Dr. Edson. Haverá, também, uma exposição artística do caricaturista J. Mendonça que retrata, de forma cômica, os fiéis frequentadores do bar, inclusive o saudoso Cipriano.

Arte e Solidariedade

Desde 2010, a classe boêmia do Cipriano tem contribuído com eventos solidários ajudando instituições filantrópicas em Manaus como a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, a ONG Raio de Sol, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, o abrigo Janell Doyle, o abrigo Monte Salém, além de famílias venezuelanas. Em janeiro de 2016, o Bar do Cipriano foi instituído Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Amazonas.

Serviço

O QUÊ: Banda do Cipriano.
QUANDO: Sábado, 03 de fevereiro. A partir das 16h.
ONDE: Bar do Cipriano. Avenida Ferreira Pena, 1344, Centro.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version