Difícil de prever, fenômeno climático é relativamente comum no centro e sul do país; em novembro, tormentas mataram 2 pessoas
Pelo menos seis pessoas morreram na última quinta-feira (12), após um tornado ter atingido o Alabama, no sul dos Estados Unidos, disseram os serviços de emergência.
O fenômeno natural devastador continuou seu curso em direção ao estado vizinho da Geórgia, onde o SMN (Serviço Nacional de Meteorologia) manteve alertas de tornado em vigor ao anoitecer.
As seis pessoas morreram no condado de Autauga, confirmou à AFP o diretor adjunto de serviços de emergência do condado, Gary Weaver.
A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência nesse e em cinco outros condados e afirmou no Twitter que “partes do estado [foram] abaladas por esse perigoso sistema meteorológico”.
A cidade de Selma, no condado de Dallas, também em estado de emergência, sofreu “danos significativos”, de acordo com a prefeitura, que pediu aos moradores que evitem se deslocar e fiquem longe dos fios de energia derrubados.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Os tornados, fenômenos climáticos impressionantes e difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos, principalmente no centro e no sul do país.
No fim de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.
Fonte: R7.COM