Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Terrorista do Hamas é morto em noite com mais de cem ataques de Israel a alvos em Gaza

Israel-Hamas: trégua é prorrogada por mais dois dias, anuncia Catar
(Foto: Mahmud Hams/ AFP)

A Força Aérea de Israel informou ter atacado “mais de cem alvos operacionais de organizações terroristas na Faixa de Gaza” entre a noite desta quinta-feira (19) e hoje. Um terrorista que participou dos ataques à população israelense em 7 de outubro foi morto.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Durante a noite, caças atacaram mais de uma centena de alvos operacionais de organizações terroristas na Faixa de Gaza, destruindo poços de túneis, armazéns de munições e dezenas de quartéis-generais operacionais”, disse a instituição em comunicado.

O terrorista eliminado seria Amjad Majed Muhammad Abu ‘Odeh, que, de acordo com a Força Aérea, teve envolvimento direto no assassinato de civis no sul de Israel, no primeiro fim de semana deste mês.

Os vídeos divulgados na manhã desta sexta mostram as imagens dos ataques gravadas por drones. É possível ver que os alvos dos mísseis foram principalmente prédios, alguns deles com mais de cinco andares. 
Ainda segundo a nota, foram destruídos infraestruturas e armamento que estavam em uma mesquita na cidade de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza. O local seria, entre outras coisas, um posto de observação e ponto de encontro de terroristas do Hamas.

Mais cedo, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, participou de uma sessão do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, o Parlamento israelense.

Ele detalhou o andamento das ações militares para restabelecer a segurança no território palestino, que é dominado pelo grupo terrorista Hamas.

Segundo Gallant, continua em andamento a primeira fase, que envolve os atuais ataques aéreos e uma futura incursão terrestre, visando destruir toda a infraestrutura do Hamas.

A segunda fase será para “eliminar focos de resistência”.

“O terceiro passo será a criação de um novo regime de segurança na Faixa de Gaza, a remoção da responsabilidade de Israel pela vida cotidiana na Faixa de Gaza e a criação de uma nova realidade de segurança para os cidadãos de Israel que residem nas proximidades.”

Fonte: R7.COM

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

Mais Notícias

Exit mobile version