A Força Aérea de Israel informou ter atacado “mais de cem alvos operacionais de organizações terroristas na Faixa de Gaza” entre a noite desta quinta-feira (19) e hoje. Um terrorista que participou dos ataques à população israelense em 7 de outubro foi morto.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Durante a noite, caças atacaram mais de uma centena de alvos operacionais de organizações terroristas na Faixa de Gaza, destruindo poços de túneis, armazéns de munições e dezenas de quartéis-generais operacionais”, disse a instituição em comunicado.
O terrorista eliminado seria Amjad Majed Muhammad Abu ‘Odeh, que, de acordo com a Força Aérea, teve envolvimento direto no assassinato de civis no sul de Israel, no primeiro fim de semana deste mês.
Mais cedo, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, participou de uma sessão do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, o Parlamento israelense.
Ele detalhou o andamento das ações militares para restabelecer a segurança no território palestino, que é dominado pelo grupo terrorista Hamas.
Segundo Gallant, continua em andamento a primeira fase, que envolve os atuais ataques aéreos e uma futura incursão terrestre, visando destruir toda a infraestrutura do Hamas.
A segunda fase será para “eliminar focos de resistência”.
“O terceiro passo será a criação de um novo regime de segurança na Faixa de Gaza, a remoção da responsabilidade de Israel pela vida cotidiana na Faixa de Gaza e a criação de uma nova realidade de segurança para os cidadãos de Israel que residem nas proximidades.”
Fonte: R7.COM
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui