Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Ter uma alimentação de qualidade e saudável cada vez mais vira hábito na vida dos amazonenses

Para o nutricionista Gabriel Oliveira, “O alimento é o combustível do nosso organismo e temos que ter atenção no que consumimos porque o que comemos reflete diretamente na nossa saúde no nosso humor, na noite de sono

Ter uma alimentação de qualidade e saudável cada vez mais vira hábito na vida dos amazonenses
(Foto: Divulgação)

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. De forma prática, ela é aquela composta por todos os macros e micronutrientes que proporcionam uma série de benefícios a saúde do indivíduo. Ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso.

Para o nutricionista Gabriel Oliveira, “O alimento é o combustível do nosso organismo e temos que ter atenção no que consumimos porque o que comemos reflete diretamente na nossa saúde no nosso humor, na noite de sono. Então a alimentação balanceada e saudável, além de nos dá mais disposição no dia a dia, ela acaba nos prevenindo de algumas doenças como: a obesidade, o câncer, a artrite, a anemia, diabetes e a hipertensão”, declara Gabriel.

Ele também explica que quanto mais natural os alimentos melhores, quanto menos código de barras melhor (produtos industrializados), por exemplo se uma pessoa insere o tomate em sua alimentação, ele ajuda nas funções diuréticas, o ovo é um produto extremamente proteico, contém vitaminas essenciais para o fornecimento de energia, o leite é uma fonte de cálcio, as maçãs são ricas em fibras solúveis e insolúveis, ajuda nas funções antioxidante, a aveia que é uma fonte de proteína, vitaminas e minerais (complexo B e zinco) e o abacate que tem uma gordura benéfica rica em vitamina B, K e E e tem um alto tore de fibras, todos são produtos relativamente baratos e que são saudáveis e colocando estes alimentos no nosso dia a dia a pessoa já começa a perceber algumas melhorias no nosso hábito, salienta o nutricionista.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Pensando no bem estar dos amazonenses o chef Dedé, criou o “Bora Almoçar”, que está totalmente repaginado e disponível na unidade da Cachaçaria do Dedé da Ponta Negra, localizada na Av. Coronel Teixeira, 5705, Ponta Negra, de segunda a sexta (exceto feriados), na hora do almoço, das 11h às 15h.

O cardápio “Bora Almoçar” tem várias opções de pratos saudáveis e práticos bem diferenciados que vai do pirarucu, frango low carb, carne, camarão a massas. Os valores variam de R$39,90 a R$69,90, um valor bem acessível incluindo entrada, prato principal e sobremesa para todos os gostos, ou seja, a pessoa pode pedir uma entrada, “Salada Braseada” ou “Caldinho do Dedé”, escolher entre as 11 opções de pratos principais e mais uma sobremesa de “Pudim de Leite” ou “Abacaxi braseado”. A grande novidade é que o cardápio agora está disponível aos amazonenses pelo delivery, na plataforma do Ifood, tudo pensando no bem estar da população.

De acordo com o Chef Dedé Parente, “Este cardápio foi criado para os clientes e amigos que procuram praticidade com qualidade e teor nutritivo. Com várias opções para todos os gostos com entrada, prato principal e sobremesa, tudo isso pensando no bem estar da população que está cada vez mais aderindo a uma vida saudável”, declara Dedé.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version