Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Suspeito de matar ex-namorada grávida de 7 meses é preso; possível racismo é investigado

Suspeito de matar ex-namorada grávida de 7 meses é preso; possível racismo é investigado
(Foto: Reprodução)

Vitor de Souza Rocha, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (21), na casa de familiares. Ele é o principal suspeito de ter matado a ex-namorada, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, que estava grávida de sete meses. O crime de feminicídio ocorreu no dia 26 de maio de 2022, em uma área de mata no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem não aceitava o filho, pelo fato de ele poder nascer negro, por conta da cor da pele de sua mãe. Ele chegou a contar para pessoas próximas que o motivo seria porque a criança poderia nascer com o tom de pele diferente da dele.

“O Vitor namorava com a Karine que estava grávida de sete meses, ela passou esses sete meses sendo ameaçada a fazer um aborto porque ele não aceitava o filho. No último dia que ela foi vista, ela foi ao encontro do Vitor para contar que toda sua família já tava sabendo do bebê, da paternidade e que ela iria sim ter a criança. O Vitor possivelmente não aceitou e naquele momento de raiva, de ódio, acabou cometendo esse crime. Ela foi encontrada com várias marcas de agressões, várias perfurações pelo seu corpo, inclusive, um dos seus olhos foi retirado.”

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

O delegado da DEHS ressaltou que o possível caso de racismo também vai ser investigado.

“Temos informações que o Vitor falava para pessoas mais próximas de que ele não aceitaria ser pai de uma criança negra. A jovem Karine tinha traços de ser uma pessoa negra. Ainda temos essa questão do racismo a ser investigado. Relatos de pessoas próximas do casal que falaram que o Vitor não aceitava ter um filho negro”.

Fonte: POLÍCIA 24H

Mais Notícias

Exit mobile version