Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Suspeito de envolvimento em homicídios morre em confronto com a polícia em Manaus

Homem é espancado até a morte em beco de Manaus
(Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de envolvimento em homicídios morreu em confronto com a polícia, em Manaus. O caso aconteceu na quarta-feira (26), durante uma operação na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão de uma mulher de 21 e do suspeito, 23 anos.

Segundo a polícia, Keyla Cristina Braga da Silva e Wanderson Figueiredo Ferreira, conhecido como “Patinho”, são suspeitos de envolvimento em homicídios e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disse que o homem resistiu à abordagem, e disparou contra policiais civis da DEHS. Houve troca de tiros. O suspeito foi atingido e morreu no local.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta quinta-feira (27), o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que a dupla tem participação em três homicídios e em uma tentativa de homicídio praticados no primeiro semestre deste ano, todos na Zona Centro-Sul de Manaus.

Entenda os casos

O delegado afirmou que um dos casos envolve Washington Bruno Pereira de Souza, 34, e uma jovem de 21 anos. Segundo o delegado, no dia 30 de abril deste ano, o casal retornava de uma festa e foi abordado por suspeitos armados que pediram para eles abaixarem o vidro do veículo em que estavam.

“No momento em que eles estavam nas redondezas do bairro da União, a jovem decidiu que dormiria na casa do seu companheiro, motivo pelo qual eles deram o retorno na via pública em que estavam e seguiram com destino à residência do homem. Neste momento, o grupo criminoso no qual Keyla e Wanderson são integrantes avistaram a movimentação do carro e acharam que iriam ser atacados por um grupo criminoso rival”, explicou Ricardo Cunha.

Os criminosos efetuaram diversos disparos contra o carro em que as vítimas estavam ocasionando. A jovem ficou feriada e Washington morreu.

Fonte: G1-AM

Mais Notícias

Exit mobile version