Amazônia Sem Fronteira

Política

STF: Dino diz estar “honrado” com indicação e promete “dialogar” com Senado

STF: Dino diz estar "honrado" com indicação e promete "dialogar" com Senado
(Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (27) estar honrado pela indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e prometeu articular sua aprovação no Senado Federal. Dino foi anunciado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga deixada pela ministra Rosa Weber na Suprema Corte.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu Dino em sua conta no X (antigo Twitter).

Veja postagem aqui

Indicações ao STF e PGR

A indicação de Dino ao STF foi confirmada pelo presidente Lula após reunião fora da agenda no Palácio da Alvorada. Ele também confirmou o nome do procurador Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ambos os indicados precisam ser sabatinados pelo Senado Federal antes de assumirem os cargos.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

Dino, que também tem mandato como senador, deve sofrer resistência por parte da oposição. Em coletiva de imprensa nesta tarde, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse querer realizar as sabatinas ainda neste ano, até o dia 15 de dezembro.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias