Amazônia Sem Fronteira

Cidade

SSP-AM orienta sobre objetos proibidos no Sambódromo durante apresentações carnavalescas

Os itens vedados estão na Portaria Conjunta N° 001/2025-GS/SSP com complemento na Portaria de Grandes Eventos 001/2024

SSP-AM orienta sobre objetos proibidos no Sambódromo durante apresentações carnavalescas
(Fotos: Divulgação/SSP-AM

A Secretária de Segurança Pública (SSP-AM) orienta sobre a lista de objetos proibidos, nas dependências do Centro de Convenções, o Sambódromo, durante as apresentações carnavalescas. As medidas de segurança obrigatórias constam na Portaria Conjunta do Carnaval e de Grandes Eventos, assinada entre órgãos estaduais e municipais para atuação integrada durante o período carnavalesco e grandes eventos.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Conforme a Portaria Conjunta Nº 001/2025-GS/SSP, complementada pela Portaria de Grandes Eventos N° 001/2024, entre os objetos proibidos estão armas de fogo, armas brancas e de arremesso, armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas, químicas, radiológicas, biológicas e nucleares.

Assim como estão vedados materiais contundentes ou perfuro contundentes, cortantes ou perfuro cortantes e perfurantes, como facas, canivetes, punhais e entre outros de mesma natureza que possam representar risco à integridade das pessoas. Bandeiras, exceto para outra finalidade que não seja de manifestação festiva e amigável, não estão autorizadas.

A lista de objetos proibidos inclui, ainda, guarda-chuvas ou qualquer item que possua haste metálica, fogos de artifícios ou outros engenhos pirotécnicos, salvo aqueles previamente autorizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Também serão barrados na entrada recipientes em aerossol contendo qualquer substância, bem como garrafas, copos, pratos e outros materiais de vidro ou alumínio. Objetos como dardos, martelos, seringas, capacetes, esses e entre outros materiais que possam comprometer a segurança do público presente.

O descumprimento da Portaria Conjunta pode ser configurado como desobediência. Para isso, a SSP-AM informa, ainda, que o policiamento nas dependências do Sambódromo tanto ostensiva, preventiva e investigativa serão reforçados, assim como todo o perímetro será monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 

Fonte: ASCOM/ SSP-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version