Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Sinduscon realiza Workshop para orientar empresas sobre procedimentos para aquisição de recursos da CEF para habitação

Sinduscon realiza Workshop para orientar empresas sobre procedimentos para aquisição de recursos da CEF para habitação
(Foto: Divulgação)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realiza, na próxima quinta-feira (24) das 14h às 17h, no auditório Auton Furtado da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o Workshop de negócio para prestar orientações sobre como acessar recursos da CEF para a área da construção civil.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A ideia é apresentar o passo a passo para o cumprimento das regras a fim de obtenção das linhas de financiamento da CEF para o setor imobiliário. “É importante que as empresas saibam como acessar os recursos prestados pela CEF para democratizar a aplicação dos recursos. Quanto mais empresas, maiores as chances de serem habilitadas a operar dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e poderem atender as classes de menor poder econômico”, disse o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza.

Entre os conteúdos apresentados no workshop estão o Crédito para Construtora; Produto Apoio a Produção de Empreendimentos; Crédito para Pessoa Física: Financiamento de Terreno e Construção.

A iniciativa vai ajudar médias e pequenas empresas que precisam de orientação sobre esses procedimentos. “Principalmente no que se refere ao MCMV e ao Programa do Estado Amazonas Meu Lar. Lembramos que a Caixa tem produtos que atendem as diversas faixas de renda da população”, disse Frank.

O workshop será conduzido pelo superintendente executivo de Habitação, Marcos Yamaguchi e pelo gerente de Habitação de Manaus, Evandro Voloski.

Quem desejar participar do workshop deve se inscrever pelo link https://forms.gle/tYMngShKyv3KmfJA8

As vagas são limitadas e priorizadas para associados do Sinduscon-AM e, preferencialmente, para representantes de empresas da construção civil.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version