Pioneira nos programas de debate sobre comportamento humano na tevê, apresentadora fala sobre seu canal, sucesso no Instagram, e a dor pela perda do marido, Marcello Bronstein, no final de 2022
A história da evolução dos programas de debates sobre comportamento humano na televisão brasileira passam, obrigatoriamente, por Silvia Belotti Poppovic. Mais velha dos três filhos de uma educadora e de um editor de origem austríaca, essa paulistana de 68 anos, apenas Silvia Poppovic para o público cativo, foi uma das pioneiras desse modelo de atração, que ajudou a desenvolver nas principais emissoras brasileiras, entre elas a RECORDTV.
Formada em Jornalismo na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Silvia iniciou a carreira como repórter do Jornal Hoje, na Rede Globo. Em 1980, apresentou o Globo Rural. Após passagens pela TV Gazeta e Abril Vídeo, foi repórter do Jornal de Record e apresentadora do São Paulo à Tarde na RECORDTV entre 1984 e 1988
Leia também:.
- Comissão apresenta em novembro Plano Nacional de Combate ao Câncer
- Arnaldo Duran: ‘minha doença é rara, progressiva e ainda sem cura, mas estou bem e vou seguir assim’
- Irmã de Deolane volta a atacar Ruivinha de Marte
- Por que é importante manter o esquema vacinal contra a covid 19 completo?
- Silvia Abravanel comenta relação com as irmãs: ‘Não somos uma família margarina’
Como mediadora, integrou a equipe do Canal Livre, da Band. Novamente na RECORDTV, em 1990, passou pelo Fala Brasil e, em seguida, rumou para o SBT, onde estreou o Programa Silvia Poppovic. A atração foi levada para a Band em 1992 e desembarcou na TV Cultura em 2005.
Em seu mais recente projeto em tevê aberta, dividiu a apresentação do Aqui na Band com Luís Ernesto Lacombe entre 2019 e 2020. Com o fim do programa, em plena pandemia, renovou-se nas redes sociais. Seu canal de comportamento, moda, culinária, entretenimento e estilo de vida, aberto inicialmente no Facebook, hoje faz sucesso entre os seguidores no Instagram. “É minha principal atividade atualmente. Espero todos lá. Quem ainda não conhece certamente vai gostar”, aposta.
Nessa conversa com o R7 ENTREVISTA, Silvia fala de suas origens, dá detalhes do trabalho nas redes sociais, relembra episódios da carreira e conta que perdeu mais de 40 quilos após se submeter a uma cirurgia bariátrica cinco anos atrás.
Destaca ainda a dor ainda sentida pela morte do marido, o endocrinologista Marcello Bronstein, pai de sua única filha, Ana, 20 anos, em 25 de novembro de 2022. “Apenas três meses se passaram. Ainda estou no olho do furacão”, admite. Conversa franca. Acompanhe:
Como estão seus projetos nas redes sociais?
Silvia Poppovic – Estou satisfeita com o trabalho, iniciado no Facebook e desenvolvido no Instagram. O conteúdo é baseado majoritariamente em vídeos sobre moda, comportamento, culinária, receitas, entretenimento, universo feminino e estilo de vida. Tudo dentro da ideia da prestação de serviço, de passar algo útil. Felizmente, o número de seguidores tem crescido muito. O canal atrai pessoas acima dos 45 anos e, para minha alegria, também jovens. Boa parte da juventude de hoje sabe buscar ensinamentos em ambientes e canais teoricamente dedicados à maturidade. Busca o que os mais velhos têm de bom e eles não possuem. O canal é, atualmente, minha principal atividade. Estou me dando e as pessoas estão me recebendo. Espero todos lá. Tenho certeza de que irão gosta
( Por: Eduardo Marini, )
Fonte: R7.COM