Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul

Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul
(Foto: Jamile Alves e Noir Miranda/Sema)

Itens foram encaminhados pela Defesa Civil e serão levados para o RS a partir de quarta-feira

Após sete dias da campanha “Amazonas pelo Rio Grande do Sul”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) atingiu a marca de 1.478 quilos de ração arrecadados. As doações vão apoiar o atendimento a cães e gatos resgatados na enchente histórica que atinge o estado sulista.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A iniciativa anunciada pelo governador Wilson Lima envolveu diferentes instituições de Estado, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água potável e insumos para veterinários. Os itens serão enviados, a partir de quarta-feira (22), para o Fundo Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

“A gente trabalhou desde sábado passado até o dia 18 de maio na arrecadação desses itens. Levamos as doações agora para a Defesa Civil, e de lá, a Defesa vai encaminhar para o RS, para assim continuar o apoio que tem sido feito no resgate dos animais que estão sofrendo junto com a população nessa grande cheia”, explicou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

Ao todo, 15 postos estiveram disponíveis para recebimento de alimentos e água potável. Na Sema, o recebimento foi exclusivo para itens veterinários. Além das rações, foram doados cobertores, caixas de transporte, medicamentos e outros insumos.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“É um trabalho de solidariedade necessário para os abrigos que estão acolhendo animais no sul, e estamos com quase uma tonelada e meia de ração doada, uma quantidade bem expressiva e que a gente espera que auxilie o bem-estar desses animais resgatados”, disse o gestor da assessoria de Bem Estar Animal, Rodrigo Dias.

 

Fonte: ASCOM/SEMA

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Mais Notícias

Exit mobile version