Manaus – São Raimundo e Paysandu duelam nesta terça-feira (8), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2022. O confronto volta a acontecer 20 anos após o último duelo eliminatório entre as equipes, ocorrido na final da extinta Copa Norte, em 2002, na época vencida pelo time paraense. A partida entre o Tufão da Colina e o Papão da Curuzu acontece às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.
Velhos rivais, Tufão e Papão fizeram grandes jogos no início dos anos 2000. No começo do século, o São Raimundo levou a melhor na final da Copa Norte de 2001 ao vencer o Paysandu, no Vivaldão, por 1 a 0. No ano seguinte, foi a vez do Papão dar o troco e levar a taça do torneio.
Marinho avalia Papão
Passadas duas décadas, as equipes voltam a se encontrar em um mata-mata. Comandante do Tufão, Marinho falou sobre o adversário desta terça.
“Estive em Belém e acompanhei ‘in loco’ o jogo deles com o Tocantinópolis. Fizemos uma boa coleta de dados, de informações. E futebol é isso hoje: você coleta dados e analisa possíveis fraquezas, avalia as virtudes. E nisso, anular as virtudes e procurar explorar as fraquezas. E fizemos isso nesses jogos que acompanhamos. Temos todas as informações necessárias para esse jogo com o Paysandu”, comentou o treinador.
Para chegar nas semis, o Tufão passou por outro time do Pará, a Tuna Luso, e batendo o rival em Belém. A vitória com bela atuação chamou a atenção da torcida e imprensa paraense, que sabem que o Paysandu não terá vida fácil diante do São Raimundo.
“É duelo de 180 minutos, e pode ter certeza que a gente vai trabalhar com muito pé no chão pra que possamos fazer um grande jogo”, concluiu Marinho.
Fonte: D24-AM