Operação deflagarada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), noite da última quinta-feira (02/03) e a madrugada desta segunda-feira (06/03), apreendeu 141 motocicletas usadas em “rolezinhos” na capital do Amazonas.
Além do recolhimento das motos, os agentes de segurança aplicaram também 415 autuações por irregularidades.
A Operação “Via Segura”, cujo propósito é combater infrações de trânsito decorridas dos chamados “rolezinhos”, retirou de circulação 64 veículos nas zonas leste e norte; 55, na zona oeste e 22, na zona sul.
Leia também:
- Zagueiro do Corinthians na mira de clube Europeu
- Operação da PF mira esquema bilionário de contrabando
- Técnico em administração é opção para quem mira concursos públicos
- Alvo de investigação da PF e de CPI, Ipec e Datafolha receberam R$ 37,6 milhões por pesquisas
- Sertanejos ficam na mira da Justiça e sofrem com shows cancelados
O diretor-presidente do Detran-Am, Rodrigo de Sá, explicou que essa operação não tem o intuito apenas de punir, mas também de educar.
“Prezamos, acima de tudo, pela segurança e a paz da população. Essa operação será uma constante para inibir tais práticas, além de evitar o desassossego de todos. No momento que agimos, a população aprende que essa prática é irregular e não deve ter continuidade”, alertou.
De acordo com a Polícia Militar, a Região Metropolitana, que abrange os municípios de Iranduba, Itacoatiara e Manacapuru, também está sendo alvo das fiscalizada.
Em Parintins, está ocorrendo a operação “30 dias” com ações que visam reduzir o número de veículos com irregularidades que comprometam a segurança e prejudicam a ordem do sossego público, por causa do barulho da descarga livre ou com defeito.
( Por: Paulo Paixão)
Fonte: POLÍCIA 24 H