Amazônia Sem Fronteira

Ciência e Tecnologia

Robô criado pelo Google busca refrigerante e limpa mesa de funcionários

Robô criado pelo Google busca refrigerante e limpa mesa de funcionários
( Foto: Reprodução )

Criação da empresa de tecnologia é capaz de receber comandos indiretos de humanos, mas ainda está sendo testada

A Alphabet, empresa dona do Google, está trabalhando em um robô capaz de realizar atividades do dia a dia, com o diferencial de que essas máquinas contam com recursos de inteligência artificial e habilidades de conversação obtidas por meio de bots de chats virtuais.

O robô, que ainda não está disponível para venda, realiza algumas ações mais simples, como pegar uma lata de refrigerante e limpar a superfície de uma mesa com um pano. Por ser apenas um protótipo, o robô é usado só por funcionários do Google

O robô conta com o diferencial de responder a comandos indiretos de humanos, ou seja, agir de acordo com uma situação sem precisar ser demandado a fazer algo.

O clima também esquentou na tribuna de imprensa da Arena da Baixada. O jornalista Guilherme Pinheiro, dono do canal “Flazoeiro”, foi intimidado por colegas de profissão paranaense enquanto gravava um vídeo após o fim da partida. As imagens também circularam na internet nesta quinta-feira.

A tensão não foi diferente nas arquibancadas. Revoltados com a eliminação para o Flamengo, torcedores do Athletico-PR arremessaram um copo de cerveja no gramado. Horas após a partida, o atacante Gabigol “rebateu” a atitude hostil publicando uma foto bebendo um dos copos atirados no campo. “Obrigado pela cerveja, escreveu o jogador”

Fonte: R7.COM

A criação também consegue interpretar comandos falados naturalmente e avaliar quais ações devem ser feitas para realizar o que foi pedido. Nos testes mais recentes, a máquina executou corretamente as ações propostas em 74% das vezes.

“Podemos falar com os robôs e interagir com eles usando linguagem natural, seja por meio de uma interface de bate-papo, seja por meio de uma interface falada, e a interface falada torna a interação muito natural”, afirma Vincent Vanhoucke, diretor de pesquisas robóticas do Google.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version