Entusiasta do Festival de Parintins, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou nesta segunda-feira, (3), a Sessão Especial de outorga da Medalha Ruy Araújo à cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido, Isabelle Nogueira.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A propositura, de autoria dos 24 deputados estaduais, é um reconhecimento à visibilidade e promoção da cultura amazonense realizados pela folclorista durante sua passagem pelo Big Brother Brasil 24.
“Nosso Festival de Parintins é grandioso e, neste ano, sem dúvidas será muito por causa da Isabelle Nogueira que, em todas as oportunidades, falou da nossa festa, da nossa cultura, tradição e costumes. Essa medalha é concedida a pessoas que elevam o nome do nosso Estado, que tem orgulho de ser amazonense. E Isabelle tem. A Medalha Ruy Araújo é enorme e hoje ela é do tamanho da sua representatividade, Isabelle. Parabéns e obrigado por elevar o nosso Amazonas”, declarou o deputado presidente.
Emocionada, a homenageada agradeceu pelo reconhecimento do Legislativo Estadual e se comprometeu em continuar, enquanto Embaixadora do Festival de Parintins, a enaltecer a cultura amazonense, parintinense e nortista.
“Recebo esta homenagem com enorme gratidão. Não revelei meu Amazonas apenas por diversão. Fiz com a firme decisão de mostrar que somos talento, somos artistas, temos memória, somos história e afirmação. Hoje, deste lugar, me comprometo que farei do Amazonas minha missão de fé. Onde estiver a Isabelle, lá o Amazonas estará. Te amo, meu Amazonas. Muito obrigada a todos”, afirmou Isabelle.
A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Alessandra Campelo (Podemos), Adjuto Afonso (UB) e Wilker Barreto (Mobiliza).
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
E, ainda, com as presenças dos bois Garantido e Caprichoso, Batucada, Marujada de Guerra, Garantido Show, Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) e dos cantores Arlindo Neto, Luciano Araújo, Lucilene Castro e o tecladista Carlinhos Bandeira.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR