O concurso público para o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve acontecer até o mês de dezembro, deste ano. A confirmação foi dada pelo presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), em pronunciamento na tribuna do plenário Ruy Araújo, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo o parlamentar, o Grupo de Trabalho que vai elaborar e acompanhar os trâmites necessários para a realização do certame está em fase final de definições. Há 14 anos, a Assembleia Legislativa não realiza seleção para servidores efetivos.
“Nosso Grupo de Trabalho tem se reunido e está dando andamento aos trâmites para o concurso desta Casa, que vai sair até dezembro. Estamos tramitando todo o processo e, em breve, vou voltar a esta tribuna para apresentar o cronograma do concurso público, com todas as datas”, adiantou.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Cidade falou, ainda, sobre as futuras convocações. “No pós-concurso, vamos convocar os aprovados de imediato. Estamos tendo todo o cuidado para fazer tudo da forma mais transparente e dando o enfoque para os cargos que apresentam maior necessidade. Nosso intuito é ter pessoas preparadas e que possam fortalecer o Poder Legislativo”, afirmou.
Fonte: ASCOM/ALEAM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR