Mais uma feira com obras aceleradas, desta vez, a do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, está com uma equipe da Prefeitura de Manaus trabalhando neste sábado, (18), na conclusão do forro, dos boxes, da iluminação e acabamentos em geral, para que no menor tempo possível a reforma seja totalmente concluída.
O trabalho acontece sem suspender as atividades dos permissionários, com isso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) organizou uma logística de serviços para que a obra não prejudique a rotina de vendas dos permissionários.
Leia também:
- Segurança: Operação integrada em combate à criminalidade é intensificada em Manaus
- Homem é morto e outro fica feriado, no Japiim
- Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital
- Prefeito David Almeida determina reforma de feira abandonada há quase 30 anos na zona Leste
- Motorista de app e passageiro são executados a tiros no Japiim
De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, todas as feiras reformadas e as que estão no processo, não pararam suas atividades, o que torna o trabalho de reforma bem mais cauteloso, pois é necessário cuidar da integridade de quem atua e frequenta a feira.
“Nossas obras acontecem com os permissionários dentro, trabalhando, vendendo, atendendo clientes e tirando seu sustento diário. Foi a solução que, junto com o prefeito David Almeida, encontramos para que as obras acontecessem e não atrapalhasse a rotina das feiras e mercados. Sabemos que obras em lugares vazios, com toda certeza ocorrem com mais rapidez, pois não há circulação de pessoas, mas estamos conseguindo com muito esforço e dedicação, gradativamente, avançar no serviço. Em breve vamos concluir mais esta reforma”, afirmou Costa.
A Feira Municipal do Japiim, também conhecida como “União da Feira Coberta do Japiim II”, foi inaugurada na gestão do então prefeito Jorge Teixeira, em 1971, e possui área total de 873 metros quadrados. O local gera cerca de cem empregos diretos e indiretos e possui 66 permissionários atuando em diversas atividades, entre as quais, venda de peixe, carne, hortifruti, estivas, refeições em geral, entre outras.
Fonte: ASCOM/SEMCOM