Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Produtores rurais recebem apoio e curso de capacitação na 37ª Expopin

Feira terá cinco dias de atividades com cavalgada, exposições, shows e concursos

Produtores rurais recebem apoio e curso de capacitação na 37ª Expopin
(Foto: Divulgação / ADS e Pedro Coelho / Prefeitura de Parintins)

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizará ações que vão bneficiar produtores rurais durante a 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin). O evento acontecerá de 8 a 12 de novembro, no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A Expopin é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), que conta com a parceria do Governo do Estado do Amazonas e o apoio da prefeitura do município. O evento é considerado a maior vitrine do agronegócio do baixo Amazonas e tem como público-alvo os produtores rurais, empreendedores e expositores do ramo.

Entre as atividades promovidas pela ADS, destaca-se a palestra sobre a Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura, que será ministrada pelo chefe de departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Edson Luniere, no dia 11 de novembro, a partir das 16h.

“A palestra visa orientar produtores e demais interessados sobre o uso adequado dos aeradores, que são equipamentos que ajudam a manter a qualidade da água e a oxigenação dos peixes, aumentando a produtividade e a rentabilidade da atividade”, explicou Edson.

Além da palestra, a ADS também fará a inscrição de piscicultores interessados na aquisição de aeradores por meio da Doação Onerosa, que disponibiliza o equipamento a preços subsidiados em até 80%. Piscicultores da capital e do interior do Amazonas, devidamente credenciados na instituição estão aptos a participar do edital.

“A capacitação e a doação de aeradores são ações que visam incentivar e fortalecer a piscicultura no Amazonas, que é um setor com grande potencial de crescimento e geração de renda para os produtores rurais”, afirmou Edson Luniere.

A ADS também disponibilizará oito tendas, sendo duas de 10×10 e seis de 3×3, para a estrutura do evento. As tendas serão utilizadas para a realização de oficinas, capacitações e exposições de produtos regionais. Visando a valorização da produção local e facilitação da comercialização dos produtos durante a Expopin.

“Essa estrutura foi pensada para dar suporte aos produtores rurais, na exposição e comercialização dos produtos regionais durante a Expopin”, salientou Edson Luniere.

Kleison Medeiros, gerente das edições de feiras regionais da ADS na capital e no interior, representará a Agência na Expopin. Segundo ele, a feira agropecuária é uma oportunidade de mostrar o trabalho da ADS e de fomentar o desenvolvimento da economia local.

“A ADS entende a importância dessa feira agropecuária como um incentivo à produção rural, por essa razão está dispondo as tendas, para que o evento possa ter um ambiente para as atividades de capacitação e exposição de produtos regionais, garantindo assim a comercialização durante o evento. Esse apoio é essencial aos agricultores”, disse Kleison Medeiros.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

A Expopin 2023 terá cinco dias de programação, que inclui a tradicional cavalgada, exposições, shows e concursos. Além dos Boi bumbás Garantido e Caprichoso, a atração nacional já confirmada pela APP para a abertura é o cantor Mano Walter.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Fonte: ASCOM/ADS

Mais Notícias

Exit mobile version