A primeira turma do Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão do ministro Alexandre de Moraes para manter a rede social X, antigo Twitter, fora do ar em todo o Brasil. Os cinco ministros concordaram com o bloqueio até que a plataforma cumpra decisões da Justiça e indique um representante legal no país.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
As multas aplicadas por desobedecer ordens judiciais já ultrapassam R$ 18 milhões. Os ministros também decidiram aplicar multa de R$ 50 mil a pessoas e empresas que utilizarem redes particulares especificamente para acessar o X.
No voto publicado no plenário virtual, Moraes afirmou que Elon Musk, principal acionista estrangeiro da plataforma, pretende continuar incentivando postagens extremistas e antidemocráticas.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A ministra Carmen Lúcia declarou que as empresas devem respeitar as normas jurídicas vigentes no Brasil e destacou que a empresa não vem cumprindo essa legislação. A Procuradoria-Geral da República apoiou o bloqueio, alegando desobediência seletiva com viés político. Desde março, Musk tem se recusado a bloquear perfis relacionados às investigações sobre ataques à democracia e fechou o escritório da plataforma no Brasil após ameaças relacionadas à sua então representante legal na região.
Fonte: R7.COM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR